O polimento era executado da seguinte forma apenas polimento com massa branca uma boina e cera. Atualmente devido a mudança de produtos tintas e vernizes Ele foi otimizado e foi dividido em etapas
1º Etapa
Limpeza da peça que será polida com um pano úmido e um seco.
2º Etapa
Cleaner Clay 3m . Que se refere a uma pasta abrasiva que ajuda a descontaminar e retirar resíduos que podem prejudicar ou danificar a pintura na hora do polimento.
3º Etapa
Massa de polir uma massa para remover riscos que danificaram o verniz,utiliza uma boina branca e aplicação com uma politriz.
4º Etapa
Composto polidor que remove o excesso de massa de polir e ajuda a remover pequenos riscos criados pela massa branca,aplicado com uma boina branca limpa e politriz.
5º Etapa
finesse-it 3m com esse produto é removido os micro riscos causados por etapa anteriores de polimento e começa a criar brilho na peça.aplicado com uma boina macia amarela e politriz.
6º Etapa
lustradora 3m - que traz a fase do lustro na peça dando ao veiculo Maximo brilho vida e cor da pintura.é aplicado com uma boina super macia de espuma e politriz.
7º Etapa
Cristalização 3m-e para finalização após limpeza do veiculo ou da pintura do mesmo para remoção do pó do polimento com flanelas limpas de micro fibras ,e aplicação manual e detalhada com a cera cristalizadora paste wax 3m que protege cristaliza e mantém o brilho por mais tempo,com a finalização do técnico com flanelas de micro fibras removendo todo e qualquer excesso,assim é finalizado o polimento e está pronto e reluzente como novo.